Tecidos que estão em alta no inverno

O inverno chegou, os dias ficaram mais frios e para atualizar o guarda-roupa com estilo a escolha dos tecidos pode ser uma ótima estratégia.
No mundo fashion, os looks chegam, vão embora, mas voltam anos ou décadas mais tarde, sempre com um toque de atualidade. É o caso do tecido queridinho da temporada de inverno 2017: o veludo. Com textura macia e suave, é feito originalmente de fibras naturais, como a seda ou algodão. Atualmente, no entanto, podemos encontrá-lo em versões que misturam fibras naturais e sintéticas.
Bastante usado pela realeza no século 14, o veludo era sinônimo de luxo. Agora o tecido ganhou novas modelagens e aparece em versões variadas, em regatinhas de alcinhas, t-shirts básicas, shorts e vestidos com alças. Neste inverno, o nobre tecido se adapta ao clima brasileiro, podendo ser encontrado em peças mais encorpadas ou mais levinhas, próprias para diversas ocasiões.
Metalizados 
Outra tendência da estação são os tecidos metalizados. O material já está presente em vestidos de gala, usados por estrelas da moda e do cinema e em versões mais descoladas, em saias plissadas, shorts e meias – looks mais urbanos.
Para finalizar, o look do momento também inclui o jeans. Apesar de nunca sair de moda, essa temporada apresenta o tecido de forma remodelada e customizada. “A ideia é prolongar o ciclo de vida das roupas, aproveitando aquela velha calça jeans como matéria-prima para a criação de peças únicas”, explica a professora do curso técnico em produção de moda do Senai Cetiqt, Diva Costa, por meio de assessoria de imprensa. (Da redação)
Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1367046/tecidos-que-estao-em-alta-no-inverno