Rhodia avança em Sustentabilidade e apresenta novidades no Salão Moda Brasil 2017

Parceira do evento desde o início, a empresa lança novidades para o setor têxtil, com destaque para a nova família de fios finos em poliamida 6.6 convencional e biodegradável

 São Paulo, 13 de junho de 2017 – Focado nos segmentos de lingerie, moda praia e fitness, o Salão Moda Brasil 2017 acontece entre os dias 18 e 20 de junho no São Paulo Expo. Em um novo local, amplo e recém modernizado, as marcas expositoras lançarão com exclusividade as coleções Primavera/Verão 2018.

O evento oferece aos profissionais do setor a possibilidade de realizar a prospecção de novos clientes, testar a coleção, gerar negócios no mercado nacional e internacional e apresentar novos produtos, aumentando a visibilidade e fortalecendo a imagem das marcas participantes, além de solidificar e fortalecer os laços comerciais entre fornecedores e clientes.

Parceria e patrocinadora do evento desde o início, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em seu espaço, apresentará ao mercado algumas novidades importantes para o setor. A principal delas é a nova família de fios finos em poliamida 6.6. O mais recente lançamento pode ser usado no desenvolvimento de meia-finas, meias de compressão e roupas como lingerie e underwear em tecnologia seamless (sem costura), mercado fortemente em expansão no país.

Além dos fios finos de poliamida 6.6 em versão convencional, também serão apresentados fios finos com tecnologia biodegradável Amni Soul Eco®. Primeiro fio têxtil de poliamida biodegradável do mundo e já reconhecido pelo mercado têxtil, Amni Soul Eco® da Rhodia se decompõe rapidamente após ser descartado em aterro sanitário.

Ao contrário de outras fibras que demoram, em média, décadas para se decompor, com o Amni Soul Eco® o tempo diminui para menos de três anos. A tecnologia desse fio é brasileira e reforça o compromisso da Rhodia com o planeta e com as futuras gerações. O fio também pode ser reciclado e todo o seu processo de produção é sustentável, proporcionando uma cadeia produtiva limpa.

Outra iniciativa que a Rhodia apresentará durante o Salão, tem embasamento no conceito upcycling, processo que transforma resíduos ou peças já sem utilização em novos materiais ou produtos, criando uma nova finalidade a eles. Em parceria com a marca de lingerie carioca Monthal, o projeto batizado de “Moda para à Moda” transforma resíduos de tecidos e peças descartadas em acessórios como anéis, armação de óculos, até objetos de design como porta-copos, bancos e mesas.

Além do compromisso da Rhodia e da Monthal com a sustentabilidade, este projeto gerará renda e trabalho para as mulheres da zona rural de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, promovendo a autonomia e o empoderamento, muito importante para que assumam suas verdadeiras funções na sociedade e no lar.

A iniciativa ficou entre finalistas como destaque em sustentabilidade em moda no Demo Day, evento do Social Good Brasil, uma organização que busca inspirar, conectar e apoiar indivíduos e organizações para o uso das tecnologias, novas mídias e ter um comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. O movimento +SocialGood é encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas, PNUD, Fundação Bill&Melinda Gates, Mashable, entre outras.

O projeto “Moda para à Moda” também é finalista da categoria Processos do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), iniciativa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, para reconhecer as melhores iniciativas em processos e em gestão da Inovação no Brasil. A cerimônia de premiação ocorre em 26 de junho.

Para marcar sua participação na feira esse ano, a Rhodia arma no stand um coquetel dia 19/6, terça-feira, às 17h, para convidados e imprensa.

Serviço: Salão Moda Brasil 2017

LOCAL: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

São Paulo – SP

DATA: de 18 a 20 de junho – HORÁRIO: das 13h às 20h