New Stage: Expertise em feiras de negócios da moda.

Com soluções e propostas inovadoras, há 14 anos, as sócias Ana Flôres e Indhira Pêra comandam a New Stage Produções e Eventos que produz feiras eventos em todo o país.

Indhira Pêra e Ana Flôres

Tudo começou em 2004, quando sócias criaram o Salão Lingerie Brasil Sul, em São Paulo, considerado um divisor de águas no segmento de lingerie nacional. O evento uniu as principais empresas lançadoras de tendências que incrementaram os negócios e ampliaram a visibilidade da cadeia produtiva brasileira. Mais tarde, o Salão Lingerie agregaria praia e fitness, se tornando o Salão Moda Brasil (SMB). Uma proposta moderna, estruturada, focada no business, que apresenta lançamentos de produtos de moda íntima (lingerie, pijamas, cuecas e meias), praia e fitness, além de matéria prima para lojistas e compradores de todo o Brasil. Em entrevista exclusiva para a Xique Xique contam sobre sua história.

Quais os primeiros desafios?

O primeiro desafio enfrentado foi unir o setor de lingerie, para retomar a força desse mercado. Naquele momento este segmento tinha virado commoditie e o mercado havia perdido espaço para as indústrias de cosméticos e celulares. As empresas conseguiram unir toda a cadeia produtiva na indústria têxtil, do fio ao tecido, chegando ao produto acabado. O objetivo era que o lojista pudesse entender todo processo produtivo de construção de uma peça e, assim, ter mais argumentos de vendas e conseguir maiores margens de lucro.

E os atuais?

Hoje, o cenário é desafiador para o Brasil. Acreditamos na reversão do atual quadro interno e estamos a todo vapor para a realização do nosso evento, o Salão Moda Brasil, entre os dias 18 e 20 de junho de 2017, no São Paulo Expo.

Como os eventos de moda têm auxiliado o setor neste momento de retração?

No Salão Moda Brasil, os expositores potencializam a realização de negócios, apresentam novos produtos ao mercado, prospectam clientes nacionais e internacionais, aumentando visibilidade da empresa dentro do setor, fortalecendo parcerias e construindo novas relações comerciais.

Quais os diferenciais da New Stage?

Nossa empresa é inovadora e ágil, busca sempre surpreender as expectativas de expositores e visitantes. Uma empresa que acredita na força do trabalho das mulheres. Nossa equipe reúne jovens executivas – com toda sua criatividade e ousadia – e profissionais mais experientes, que trazem em sua bagagem uma preciosa vivência profissional e pessoal. Acreditamos que esse mix de expertises é fundamental para o sucesso do negócio.

Como analisam atualmente os setores de lingerie, praia e fitness do Brasil?

A valorização social pela busca de um corpo perfeito fez crescer o número de alunos nas academias e isso gerou um aumento de vendas das roupas esportivas. Estas roupas para malhar também ganharam as ruas, aumentando a demanda dos consumidores e, hoje, influenciam inclusive a moda ready to wear. As oportunidades para o mercado de moda praia se mantêm grandes por sermos referência mundial, além de termos uma das maiores faixas litorâneas do mundo: são quase 8 mil km de extensão, tornando o Brasil, um dos maiores litorais do planeta, além do nosso clima tropical, que proporciona o lazer na praia praticamente durante o ano todo. Como o dólar estava favorável, as exportações aumentaram bastante. Aliás, a exportação foi a grande alternativa destes setores para fugir da crise. Segundo dados do IEMI, no segmento de lingerie percebe-se um aumento na linha plus size das empresas, além de algumas marcas estarem ampliando o mix de produtos para o setores de moda praia e fitness. Isso se deve a este novo momento, no qual as empresas não querem mais vender apenas produtos, e sim o lifestyle da marca.

Como está o calendário de eventos de 2017?

Em 2017, a New Stage já realizou o Salão Lingerie Brasil Sul, em Gramado (RS), que teve uma boa visitação e uma geração de negócios que nos surpreende devido ao momento econômico que o Brasil estava passando.

De 18 a 20 de junho acontece o Salão Moda Brasil, único evento de lançamento Primavera/Verão da América Latina que reúne as principais marcas de moda íntima, praia, fitness, têxtil e aviamentos, que já conta com uma adesão expressiva e qualificada. E, estamos sempre pesquisando o mercado e identificando novas oportunidades. Estamos organizando uma novidade para novembro que será divulgada em breve.

Ana Flôres: Mais do que uma executiva de sucesso no segmento de feiras e eventos, a gaúcha se destaca como uma especialista, sendo considerada uma referência para empresários e profissionais de imprensa quando o assunto aborda as novas tendências e movimentos socioeconômicos e comportamentais que influenciam o mercado brasileiro de eventos. Com um olhar analítico e perspicaz, obtido em anos de trabalho e pesquisa, Ana Flôres iniciou suas atividades na capital paulista em 1986, atuando, desde então, nas mais conceituadas promotoras de feiras e eventos do Brasil e exterior, como Alcântara Machado, Fagge Eventos e Messe Frankfurt.

Indhira Pêra: Formada em marketing pela Universidade Paulista, carrega uma expressiva experiência no planejamento e desenvolvimento de atividades promocionais e de comunicação. Durante oito anos, trabalhou na Fibra DuPont, joint venture formada pela DuPont e Grupo Vicunha, coordenando toda a comunicação para a América do Sul das marcas TACTEL ® e SUPPLEX ®, onde, posteriormente, também assumiu a área de negócios do segmento de lingerie. Após este período, transferiu-se para a DuPont do Brasil, onde desenvolveu e coordenou vários projetos focados no conceito global de comunicação da empresa.

Indhira Pêra e Ana Flôres