Em Portugal, Ouseuse apresenta suas peças em desfile de moda

A empresária Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse, embarca para Portugal para mais uma missão empresarial. Membro do Mulheres do Brasil, Marques fará uma excursão em Lisboa e vai participar de várias atividades na cidade lisboeta.  Entre as visitas, estão um encontro com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, visita à loja Cartier e encontro com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Entre as atividades também estão uma visita à Fundação Champalimaud, um dos centros de pesquisa mais avançados do mundo em Neurologia, Alzhaimer e Câncer. As empresárias vão se encontrar com a presidente da Fundação, Leonor Beleza, uma das mulheres de maior expressão em Portugal. A artista plástica Joana Vasconcelos irá receber a missão do Mulheres do Brasil em seu ateliê. Atualmente, é considerada a mais importante artista contemporânea de Portugal.

Na visita de cinco dias, Rosana Marques vai apresentar à Portugal, no Espaço Espelho D’Água, um elegante restaurante e espaço cultural em Lisboa, um desfile com peças Ouseuse. “É sempre bom ter a oportunidade de mostrar a moda brasileira na Europa. Ainda mais a moda lingerie e praia, que possuem um ótimo conceito entre os europeus. Sem dúvida, em todos os aspectos, será uma viagem muito interessante para mim e para a Ouseuse”, comenta Marques.

Além de mostrar a moda Ouseuse, Marques também vai apresentar o Projeto Social Amigas do Peito aos portugueses. A presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Cascais, a médica Cristina Marques, irá receber das  mãos da empresária juruaiense sutiãs especiais para mulheres mastectomizadas. A Liga é uma instituição particular que promove a humanização dos serviços prestados pelo hospital aos doentes.

Mulheres do Brasil

O Mulheres do Brasil é um grupo composto por mulheres de vários segmentos de todo o Brasil que se reúnem mensalmente para discutir e propor ações ligadas à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais. Fundado em 2013, tem, entre seus membros, Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Chieko Aoki (Blue Tree Hotels).  Todas as participantes têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de uma país melhor. Possui uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, apenas levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.