‘É MODA’: Projeto de inclusão em BH auxilia quem sonha em ser modelo

O mundo da moda nem sempre é tão fácil de penetrar, mas um projeto voltado para captação de jovens promete ajudar quem pretende entrar para esse universo. O “É moda” é uma iniciativa que visa introduzir jovens, principalmente de baixa renda, na área fashion, captando-os e encaminhando-os para agências especializadas. Além disso, também oferece serviços de corte, costura e fotografia a preços mais acessíveis.

O projeto é uma ideia de estudantes de Moda da UNA, que se reuniram para propor uma maior acessibilidade para quem sonha em ser modelo. Com um viés focado em discussões de gênero, feminismo e emponderamento negro, o “É moda” funciona como um curso introdutório gratuito para o mercado da moda.

“O projeto visa integrar jovens ao mercado da moda, focando principalmente na questão da inclusão e acessibilidade. Lá, vamos conversar com essas pessoas, produzir a parte fotográfica gratuitamente e, posteriormente, encaminhar os participantes para agências parceiras”, contou ao Bhaz Marcel Warley, idealizador da novidade.

Além de oferecer uma espécie de booking gratuito, a iniciativa também trabalha com corte e costura, modelagem e fotografia de moda e social com custos acessíveis. Marcel explica: “Para sobreviver, trabalhamos com serviços como corte e costura. Por exemplo, um conserto que um alfaiate cobraria R$ 80 para realizar, faremos a preços mais baixos e acessíveis”.

Marcel deixa claro, porém, que o “É moda” não funciona como agência, apenas como um projeto para encaminhar quem sonha em ser modelo para as escolas especializadas. “Não emitimos certificado nem agenciamos ninguém. Apenas ajudamos quem quer trabalhar com a moda a ingressar nesse mercado de forma mais acessível”, enfatiza.

Quem se interessar pelo projeto, pode acessar a fanpage aqui para outras informações. O curso será totalmente gratuito, porém os selecionados pagarão um valor referente ao curso de moda e manequim – mais acessível que o valor original -, o qual será acertado diretamente com a agência de modelos.

As inscrições começarão a partir do dia 1° de maio e vão até o dia 20 do mesmo mês. As reuniões acontecerão a partir do dia 1° de junho. Para participar, é necessário ter acima de 16 anos.

Fonte: http://bhaz.com.br/2017/04/28/projeto-moda-bh/