C&A investe para ser a primeira varejista de moda 100% omnichannel

Iniciativas desenvolvidas pela rede integram completamente suas lojas físicas à virtual

A C&A, empresa de moda que oferece produtos e experiências que vão além do vestir, implementou, em 2016, uma série de iniciativas digitais que possibilita a integração total de suas lojas físicas com a loja virtual. Com essas ações, a C&A tornou-se a primeira empresa do varejo de moda brasileiro 100% omnichannel. Nos últimos meses, os projetos Clique & Retire, Aplicativo C&A, Totem em Loja, Estoque On-Line e Wi-Fi foram lançados com o objetivo de conectar cada vez mais os clientes da marca ao universo da moda.

“Hoje a forma como o cliente consome moda está completamente diferente, ele quer ter opção de escolha, e não ser refém de um modelo imposto, quer escolher como realizar sua compra e onde deseja retirá-la, sem enfrentar muitos obstáculos”, explica o presidente da C&A, Paulo Correa.

Entre as soluções, a C&A disponibiliza o serviço Clique & Retire, que permite que os clientes comprem produtos on-line e retirem em qualquer uma das lojas físicas da rede em todo o Brasil, sem cobrança de frete. “Já percebemos que de 20% a 30% dos clientes que escolhem essa modalidade de entrega, quando se dirigem à loja para retirar o produto, acabam experimentando e comprando outras peças na loja”, comenta Correa.

A rede também disponibiliza o Aplicativo C&A, que funciona como uma plataforma de serviços, para consulta, compra de produtos da loja virtual ou encontrar os canais de comunicação disponíveis para atendimento. Uma das funcionalidades mais procuradas pelos clientes é a leitura de código de barras, que torna possível para o consumidor criar um carrinho virtual, com produtos selecionados na loja física, e fazer a compra e o pagamento pelo e-commerce.

Para facilitar o acesso ao aplicativo e a navegação do cliente na loja virtual, as lojas físicas estão recebendo hotspots, pontos de acesso gratuito à internet, em todo o País. “Sabemos que nossos clientes estão cada vez mais conectados com o ambiente digital, e disponibilizar Wi-Fi gratuito em mais de cem lojas pelo Brasil é uma das formas de mostrar que estamos conectados e atualizados com as demandas de nossos consumidores”, conclui o presidente da C&A.

A experiência na loja física também ganhou integração com o ambiente digital com o Totem em Loja, presente em unidades físicas selecionadas. O painel permite uma navegação pela loja virtual, e o cliente pode encontrar sua peça favorita em tamanhos diversos, ou mesmo ver as propostas de looks sugeridos que combinam com a peça escolhida.

Além das ações de integração do físico com o on-line, a empresa disponibiliza em seu site os estoques das peças nas lojas físicas. Quando o produto estiver indisponível, o consumidor poderá verificar qual a unidade física mais próxima que tenha o tamanho desejado no estoque.

Fonte: http://ubs.edu.br/ca-quer-ser-a-primeira-varejista-de-moda-100-omnichannel/