Amni Rhodia – Salão Moda Brasil 2017!

“Nossa participação nesta edição do Salão Moda Brasil foi positiva. Tivemos oportunidade de aprofundar o relacionamento com nossos parceiros da indústria têxtil em geral. Ao mesmo tempo, em linha com nossa política de sustentabilidade, fizemos o lançamento de novos produtos – a principal novidade é a nova família de fios finos em poliamida 6.6 para aplicação em meias-finas, meias de compressão e roupas como lingerie e underwear em tecnologia seamless (sem costura), mercado fortemente em expansão no país.  Além dos fios finos de poliamida 6.6 em versão convencional, também foram apresentados fios finos com tecnologia biodegradável Amni Soul Eco®. Primeiro fio têxtil de poliamida biodegradável do mundo e já reconhecido pelo mercado têxtil, Amni Soul Eco® da Rhodia se decompõe rapidamente após ser descartado em aterro sanitário. Ao contrário de outras fibras que demoram, em média, décadas para se decompor, com o Amni Soul Eco® o tempo diminui para menos de três anos. A tecnologia desse fio é brasileira e reforça o compromisso da Rhodia com o planeta e com as futuras gerações. O fio também pode ser reciclado e todo o seu processo de produção é sustentável, proporcionando uma cadeia produtiva limpa.

Outra iniciativa que a Rhodia apresentou no Salão tem embasamento no conceito upcycling, processo que transforma resíduos ou peças já sem utilização em novos materiais ou produtos, criando uma nova finalidade a eles. Em parceria com a marca de lingerie carioca Monthal, o projeto batizado de “Moda para à Moda” transforma resíduos de tecidos e peças descartadas em acessórios como anéis, armação de óculos, até objetos de design como porta-copos, bancos e mesas. Além do compromisso da Rhodia e da Monthal com a sustentabilidade, este projeto gerará renda e trabalho para as mulheres da zona rural de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, promovendo a autonomia e o empoderamento, muito importante para que assumam suas verdadeiras funções na sociedade e no lar.  

Foto: Ana Flôres, Mayra Montel e Indhira Pêra

A Rhodia continua fortemente compromissada com o desenvolvimento da indústria têxtil/moda brasileira, investindo permanentemente em inovações sustentáveis e apoiando eventos que sejam relevantes para o setor, como o Salão de Moda Brasil”, Mayra Montel da área de marketing da Rhodia Fibras