Akanga: um novo conceito de acessórios para o lazer ao sol

Curtir a praia, a piscina e o sol com estilo, essa é a proposta da Akanga, uma marca que chega ao mercado tendo a Canga como peça-ícone. Com estampas exclusivas e tecido leve, esvoaçante e com toque de seda, a Canga da Akanga foi criada para ir da areia à rua. Pode ser usada como acessório a beira-mar mas cai super bem quando combinada com peças casuais e transformando-se em vestidos e blusas, com diferentes amarrações.

As cangas, disponíveis em dois tamanhos Padrão e Maxi, são coordenadas com os outros acessórios da marca como bolsas e nécessaires. Além das estampas, a coleção explora materiais como tressê de couro, tressê de ráfia, corda e outros ultra exclusivos que farão a diferença no closet de qualquer mulher. Em breve, a linha ainda vai ser ampliada com chapéus, acessórios, viseiras e óculos.

“A Akanga foi criada para acompanhar suas consumidoras em experiências relaxantes e prazerosas, como sentir os pés na areia e se deliciar ao sol”, comenta Claudio Soeiro, marketing da marca. Ele ainda explica que o nome “Akanga” tem um duplo sentido: primeiro remete ao sentido de não ser apenas uma e sim “a Canga” e também tem origem no Tupi-Guarani, com significado de “cabeça”, onde os sentidos e emoções se processam.